segunda-feira, 25 de maio de 2009

Início do Campeonato Paulista de Wakeboard agita a Guarapa

São Paulo, maio de 2009 – Com um final de semana de muito sol e grande público presente, a 1ª etapa do Circuito Paulista de Wake 2009 teve início no Clube de Campo São Paulo, na Represa Guarapiranga. Uma semana após o mundial, atletas de todo o Brasil mostraram alto nível de manobras nas águas da Guarapiranga. No total 70 atletas competiram em 08 categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Profissional.

P1050995

Pódio da primeira etapa do Circuito paulista 2009 - Categoria Pro: venceu o atual campeão paulista e brasileiro, Luciano Rondi Neto, o Deco, em segundo ficou Marcelo Giardi, o Marreco e em terceiro Mario Manzolli. O atleta de apenas 16 anos e que fez sua estreia na categoria Profissional, Gustavo Machado, ficou com a quarta colocação.

Na Categoria Open, Matheus Schmidt ficou em primeiro, seguido por Marcelo Coutinho e Guilherme Sandoli. Na Avançado, o melhor foi Glaiderson Eder da Silva, segundo Leandro Pereira e André Neves em terceiro.

Guilherme Zetune faturou a primeira colocação na Categoria Intermediários, seguido de Luiz Ricardo Lazarini e Pedro Eduardo Porto Rosas.

A Categoria Mirim que revela o futuro do esporte, reuniu seis novos competidores, o primeiro colocado foi Victor Cadette Cordeiro, em segundo Yago Luiz Lazarini e em terceiro Luiz Augusto Kratz Queiroz.

Já na Iniciantes, Lucas Guimarães ficou em primeiro, Rodrigo Stroisch em segundo e Rafael Gonçalves Mendes em terceiro.

wakeb
Atletas Competidores

As mulheres marcaram presença em duas categorias no evento. Na categoria Feminino Open, venceu Camila Ortenblad, seguida de Andressa Videira e em terceiro Joana Marques.

Na Feminino Amador, Fernanda Martins ficou com a primeira colocação, em segundo Vanessa Jordão e em terceiro Flavia Pichler.

O atleta e organizador do evento, Mário Manzolli, ficou bastante satisfeito com a etapa de abertura do Circuito. “O evento foi muito bom, pois os atletas estão muito motivados a treinar e competir já que o mundial mostrou o nosso potencial para o esporte. Além disso, receber os representantes do esporte da Prefeitura de São Paulo foi de extrema importância”, afirmou.

wake1 Skatista, ator e apresentador, Taroba e o DJ marcaram presença no evento.

O evento ainda contou com a importante presença da equipe da Prefeitura de São Paulo como o Secretário Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman, o Coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo Thiago Lobo e Flávio Jordão, presidente da Liga de Esportes Radicais. Eles falaram da importância de esportes como o wakeboard na Represa, “a Guarapiranga é a praia dos paulistanos, é um local ideal para lazer, esporte e diversão. A represa é um dos cartões postais da nossa cidade, mas muitos paulistanos nunca visitaram o local”, declarou Feldman.

wake2 Patrocinadores

A primeira etapa do Circuito Paulista de Wakeboard teve como patrocinadores a Suzuki, Oakley, Wake na Veia e apoio da Revista Wake Brasil, Nob Multisports, Ativo.com, oradical.com.br, Masterboat e MWS.

A próxima etapa do Circuito Paulista de Wake acontecerá em setembro, no Naga Cable Park em Jaguariúna, primeiro Cable Park construído na América Latina.


Tootsie Roll + Mortal de lado com 360° + Slider + Back Lip

Fonte: http://www.wakebrasil.com

Fotografia e Vídeo: Fernanda D’Addezio e André

Nenhum comentário:

Postar um comentário