quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feriado de Corpus Christi: velejar na Cidade de São Paulo

Praticar esportes náuticos, windsurf ou aprender a velejar num final de semana prolongado, na Represa Guarapiranga, a 45 minutos do centro de São Paulo, é a opção para o Feriado de Corpus Christi.
A região desde 2008, recebe atenção especial da Subprefeitura com ações de recuperação e proteção do manancial, além de melhoramentos como a construção de ciclovias e maior fiscalização com relação ao Meio Ambiente no entorno na Represa Guarapiranga.
A Pêra Náutica, um centro de vela esportiva, localizada às margens da Represa, oferece serviços de locação de embarcações de vários modelos, com equipamentos de segurança incluso e assistência para montagem e colocação dos barcos na água. Conta também com ampla área de lazer, bar&café, estacionamento, sala de aula, vestiários, loja de equipamentos, guardaria para veleiros e windsurf. Aproveitando os bons ventos do final de outono, o Centro de Vela Esportiva Pêra Náutica vai realizar, neste feriado de Corpus Christi o Curso Básico Intensivo de Veleiro ou Windsurf com preços promocionais.
Programação: No Curso Básico Intensivo de Veleiro ou Windsurf, o velejador aprende a nomenclatura dos equipamentos, montagem, exercício de equilíbrio, posição fundamental, sair e chegar, orçar e arribar, as manobras bordo e jibe e os 8 nós mais usados pelos navegadores. As aulas são práticas e ministradas em grupo, porém cada aluno recebe instrução individualizada.
Infraestrutura: instrutor, colete salva-vidas e bote inflável para acompanhar os alunos na água, certificando que o aluno sempre esteja se divertindo, e aprendendo com segurança. Os equipamentos disponíveis para as aulas são: Optimist, Holder, Laser, Dingue, pranchas de windsurf e caiaques.
Duração: 12 horas, dividida em 4 aulas de 3 horas cada. As duas primeiras no período da manhã, das 10h às 13h e as duas seguintes à tarde das 14h às 17h. Inscrições com o atendimento da Pêra Náutica pelo telefone: (11) 55243553 ou por e-mail: atendimento@peranautica.com.br , das 9h às 18h.
Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário