quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Parque Guarapiranga comemora 35 anos


O parque Guarapiranga comemora 35 anos neste domingo (27/09) com diversas atrações para seus freqüentadores. O evento conta com o apoio da organização Sociedade Ativa por um Planeta Vivo, por intermédio do projeto Virada Ambiental, que promove atividades lúdicas de conscientização ambiental em áreas de mananciais.

A programação inclui shows musicais, exposição de artesanato, apresentação de teatro, oficinas de reciclagem com técnicas de origami e reutilização de garrafas plásticas.

Faz parte também das atividades a doação, no local, de mudas de árvores para qualquer pessoa que deseje participar da Campanha de Arborização Permanente da Cidade, desenvolvida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que incentiva o paulistano a plantar e cuidar de suas árvores. Ao receber a muda, a pessoa obterá ainda orientação técnica e levará para casa uma cartilha simplificada com informações sobre plantio e manutenção.

No fim de semana seguinte, dia 3 de outubro, a atração será o projeto Teatro nos Parques com o grupo Abacirco, que apresentará Acuda Benedito. O espetáculo de linguagem tradicional do mamulengo mescla técnicas circenses e outras formas animadas numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando tradição e contemporaneidade.

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o parque Guarapiranga conta com uma infra-estrutura de quiosques, campos de futebol society, pista de cooper, trilha, quadras poliesportivas, playgrounds, churrasqueiras, palco e praia formada pela represa Guarapiranga.

A fauna é composta por aves como garças brancas, corujas, gaviões, sanhaços, sabiás, bem-te-vis, cambacicas, pequenos répteis como lagartos e boipeva, além de gambás. Parte significativa da área do parque é ocupada por um eucaliptal antigo, remanescente de reflorestamento anterior à criação do parque, entremeado por pequenos bosques de plantas tópicas da Mata Atlântica introduzidas posteriormente pelo projeto paisagístico.

Confira a programação:

27/09 (domingo)

13h - Show da Banda Preto Soul
Virada Ambiental – atividades lúdicas de conscientização ambiental em áreas de mananciais
14h - Oficina de Reciclagem com técnicas de origami e reutilização de garrafa pet
15h - Apresentação teatral do grupo Catraca Urbana com a peça O Catador de Papel
16h - Show da Banda Amálgamas
Exposição de Artesanato (Centro de Convivência e Cooperativa – Cecco)
Doação de Mudas de Árvores
Programa de Arborização Urbana
Campanha de incentivo à arborização permanente, pela qual os munícipes interessados podem obter uma muda e receber as orientações necessárias para plantio e cuidados.
(levar a cópia do comprovante de residência e RG)

03/10 (sábado)

15h – Teatro nos Parques
Abacirco – “Acuda Benedito”
A linguagem tradicional do mamulengo mescla-se de técnicas circenses e outras formas animadas numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando tradição e contemporaneidade.

Serviço
Aniversário de 35 anos do Parque Guarapiranga
Datas: 27/09 e 03/10
Local: estrada Guarapiranga, 575
Informações: 11- 3396-3076/3396-3078

Fonte: Prefeitura de São Paulo e Sampaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário